De acordo com a nota do hospital, o ex-presidente deve ser submetidos a novos exames ainda nesta quinta-feira (24)

Bolsonaro recebe visita do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Foto: Reprodução.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou piora em seu quadro clínico, com elevação da pressão arterial e alterações em exames laboratoriais hepáticos, segundo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (24) pelo Hospital DF Star, em Brasília.
Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 12 de abril, Bolsonaro será submetido a novos exames de imagem ainda hoje. Ainda não há previsão de alta.
Quadro de saúde
Bolsonaro foi internado após sentir-se mal durante evento no Rio Grande do Norte, no dia 12 de abril. Transferido para Brasília, passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal e permanece na UTI desde então.
O boletim médico informa que ele está em jejum oral, recebendo nutrição parenteral exclusiva, além de realizar fisioterapia motora e medidas preventivas contra trombose venosa.
A equipe médica recomenda restringir visitas, mas aliados como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto (terça-feira, 22), e o pastor Silas Malafaia (quarta-feira, 23) estiveram com o ex-presidente.
Intimação na UTI gera polêmica
Na quarta-feira (23), Bolsonaro foi intimado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a apresentar defesa em processo sobre suposta tentativa de golpe de Estado.
Uma oficial de justiça entregou o documento diretamente na UTI, em um momento registrado em vídeo e posteriormente divulgado.
A ação provocou reação do Sindicato Nacional dos Oficiais de Justiça Federais (Sindojaf) e da Associação Nacional União dos Oficiais de Justiça do Brasil (UniOficiais/BR), que emitiram nota de repúdio.
As entidades condenaram a “filmagem indevida e não autorizada” da oficial de justiça, afirmando que a divulgação viola sua intimidade e honra funcional.
“Repudiamos veementemente a conduta que busca distorcer os fatos e comprometer a imagem da servidora pública”, diz o comunicado, prometendo apoio à oficial.
Posicionamento do STF
O STF justificou a intimação, destacando que a participação de Bolsonaro em uma transmissão ao vivo na terça-feira (22) demonstrou que ele estava apto a receber a oficial de justiça.
Segundo a Corte, a citação dos réus no processo foi autorizada em 11 de abril, mas a internação de Bolsonaro exigiu aguardar um momento adequado para a entrega do documento.
Leia a íntegra do boletim médico
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório.
Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem.
Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa.
Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI.”
Adicionar comentário
Comentários